Quem é o consumidor 5.0?

Quem é o consumidor 5.0?

Nos materiais, estudos, artigos e textos disponíveis na internet, o Consumidor 5.0 são definidos como os jovens da Geração Z e os Millenials. Esses já nasceram num processo de evolução tecnológica muito mais acentuada e acelerada que a Geração Y, muito mais atualizados e predispostos a ter o seu relacionamento com empresas baseado na experiência, velocidade e coerência do atendimento.

Pois bem, o Consumidor 5.0 é ligado mais diretamente aos jovens. Entretanto, com a pandemia da Covid-19 e os consequentes lockdowns parciais ou totais por determinados períodos, com acesso à internet e “impedidas” de saírem às compras, pessoas passaram a utilizar muito mais o e-commerce.

Essa informação é corroborada por dados do departamento de Comércio e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) que apontam um crescimento de 60% do comércio eletrônico após o início da pandemia.

Assim, vê-se a necessidade de o posicionamento estratégico da empresa ser baseado no entendimento da mudança do perfil de consumo na sociedade com um todo. Sendo o foco do negócio o cliente e sua experiência, a probabilidade de ele pegar seu smartphone, procurar no Google e verificar outras opções passa-se a ser bem menor, dado o histórico e fidelização que é construída com ele.

Quer reposicionar a sua? Podemos ajudar! (11) 97503.1002.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?