Desmistificando o ADWORDS

Desmistificando o ADWORDS

Uma campanha de Adwords pode trazer resultados muito positivos para o seu negócio se a ferramenta for bem utilizada. Empregando o investimento de maneira correta, você pode se surpreender com os efeitos alcançados. Sendo assim, desenvolvemos um conteúdo exclusivo que irá esclarecer os termos que envolvem o Adwords.

Confira:

Direcionamento

É utilizado para atrair o público através do uso de palavras-chave que serão utilizadas nas páginas de pesquisa. Portanto, é importante conhecer o nicho que você deseja alcançar para selecionar as palavras corretas. Você pode utilizar segmentos como: idioma, área de atuação, localização, público-alvo, dispositivo utilizado pelo usuário, entre outras possibilidades que você poderá configurar.

Páginas de destino

São os locais para os quais os clientes serão direcionados a realizar uma conversão. Em geral, o público é direcionado para uma landing page, desenvolvida para cadastro e transformação deste usuário em lead da empresa. É fundamental a inserção de uma URL de destino na geração de um anúncio, para que a ferramenta compreenda o destino do usuário e a relevância da mensagem em questão.

Bid

Conhecida como proposta de lance, o Bid é o valor que será pago para o anúncio ser exibido na plataforma Google.

Impressão

Impressão expressa o número de vezes que o seu anúncio foi exibido.

Índice de qualidade

Responsável por exibir o nível de relevância do seu anúncio a partir das palavras-chaves utilizadas. Com essas informações, é criado um ranking dos anúncios que escolheram as palavras-chaves e é importante ressaltar que a posição é determinada de acordo com a qualidade do anúncio e não com o investimento realizado. Por isso, seguir os passos são fundamentais para estar sempre a frente!

CTR

O CTR é conhecido como a taxa de cliques. É possível realizar uma métrica com o valor dessa taxa e analisar a qualidade das palavras-chaves e se o anúncio está atingindo o resultado esperado.

CPC

Indicador que exibe sua posição no ranking dos anúncios.

CPM

O CPM é uma opção para quem deseja pagar a cada mil impressões no anúncio e funciona na rede display.

Campanha

Campanha é a denominação para tudo que foi criado dentro da plataforma Google.

Um pouco mais fácil de compreender esses termos Adwords, não é mesmo? Para saber mais, entre em contato conosco!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?