Não sabe como divulgar sua empresa? Conheça as principais redes sociais para este fim!
Dado o sucesso das redes sociais, essas plataformas deixaram de ser utilizadas apenas para entretenimento. Hoje, as mídias digitais são um excelente canal de comunicação e relacionamento entre empresa e seu público consumidor.
Porém, se você ainda tem dúvidas sobre quais redes sociais você pode investir em ações para divulgação de conteúdos, engajamento e prospecção de clientes, não se preocupe. Listamos abaixo as principais redes utilizadas para esse fim!
Considerada a plataforma mais conhecida do mundo, o Facebook traz diversas possibilidades de imersão do seu negócio no cenário digital. Seja por meio da interação com o público por imagens, vídeos, publicações, compartilhamentos, reações e mensagens privadas ou pela presença de relatórios de alcance de postagens, números de visitantes, postagens patrocinadas e horários estratégicos para utilizar a rede, o Facebook é uma plataforma completa de negócios.
O Instagram é um fenômeno mundial. Com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente, essa plataforma disponibiliza uma grande oportunidade de alcançar o público desejado. Além da criação de perfis comerciais e acesso as métricas (como o Facebook), os recursos stories e reels entregam ao consumidor diferenciadas formas de comunicação e entretenimento, o que aproxima e fideliza o público, além de gerar divulgação espontânea ao seu negócio.
Considerada a rede dos negócios, essa plataforma é muito utilizada para networking e compartilhamento de assuntos profissionais. Com ela, você poderá explorar o lado institucional da sua marca, compartilhar acontecimentos importantes envolvendo o dia-a-dia da sua empresa. A plataforma disponibiliza cursos profissionalizantes e é muito utilizada para posicionamento de marca. O LinkedIn também possibilita o desenvolvimento de parcerias, contratações e divulgação da sua empresa em âmbito internacional.
Youtube
Sendo a maior plataforma digital de vídeos do mundo, o youtube é um grande aliado no mundo dos negócios. Além da sua empresa realizar transmissões ao vivo, elaborar campanhas de divulgação através de anúncios e gerar conteúdos dinâmicos, com estratégias bem planejadas os canais criados nessa plataforma geram engajamento e podem ter seus vídeos monetizados.
Além dessas redes sociais, existem milhares de opções para você se aventurar, como twitter, tik tok, pinterest, snapchat, whatsapp, sites institucionais, entre outras plataformas. É importante que sua empresa conheça seu público, suas necessidades e interesses para que correlacione às redes sociais com o nicho esperado. Somente um profissional de comunicação especializado poderá te auxiliar nesse processo.
Vamos juntos? Entre em contato com a gente e saiba mais.